Empresários são investigados após apreensão de carro com placa clonada do Paraguai
Além do automóvel, foram apreendidos documentos falsos – supostamente produzidos no país vizinho –, durante ação deflagrada pela PCMG, com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI).
Nessa quinta-feira (27/7), uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) culminou na apreensão de um veículo procedente do Paraguai por suspeita de clonagem e de documentos falsos supostamente produzidos no país vizinho.
Durante a ação, policiais civis em Juiz de Fora suspeitaram da origem do automóvel, estacionado em uma oficina no bairro Mariano Procópio, com placa do Paraguai. Após ser realizada vistoria no veículo, a equipe não localizou sinais identificadores veiculares e constatou que a documentação apresentada aparentemente seria falsa.
Com o apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) – administrado pela Polícia Federal – foi possível constatar a falsidade documental, que corroborou com os indícios de clonagem do veículo.
Três empresários das cidades de Juiz de Fora e de Ourinhos, em São Paulo, bem como de Hernandariais, localizada no Paraguai, são investigados no caso.
As investigações prosseguem.
Fonte: PCMG