Estudantes da UFV são presos por cultivo e tráfico de maconha; 57 pés foram apreendidos
A Polícia Militar de Viçosa apreendeu, na noite da última sexta-feira (3), 57 pés de maconha na comunidade Estação Velha, zona rural do município.
Por volta das 22 horas, a PM durante patrulhamento avistou o autor T.F.L., 29 anos, em atitude suspeita, abordando-o. Após busca pessoal, foi encontrado no interior de uma mochila que ele carregava certa quantidade de maconha ainda em fase de produção.
Ante o exposto, os militares passaram a parlamentar com T.F.L. o qual confessou que ele reside com mais três amigos, os autores G.C.V., 23 anos, L.L.L., 26 anos e F.P.S., 23 anos, em uma republica estudantil, na Estação Velha, acrescentando que eles improvisaram um laboratório para o cultivo, secagem e produção da droga no local.
Os policiais se fizeram presentes na residência deste cidadão, localizando e apreendendo 57 pés de maconha, dez frascos contendo maconha, a quantia de R$ 485,70, galhos de maconha, nove lâmpadas fluorescentes, uma lâmpada de vapor de sódio 400 w, três reatores, um temporizador analógico, uma balança de precisão, um termômetro, um estabilizador (no break), um ventilador, uma chapa de alumínio e uma barraca improvisada com canos PVC e lona preta.
Diante ao exposto, os autores T.F.L., G.C.V. e L.L.L. foram presos. Todos os autores afirmaram serem estudantes de graduação ou pós-graduação na Universidade Federal de Viçosa (UFV). A PM continua em rastreamento para localizar o autor F.P.S.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Ilustrativa