Filho decepou a mão do pai por ciúmes da ex em MG, conclui inquérito
Vítima também sofreu cortes no rosto e uma ferida profunda no couro cabeludo na cidade de Perdigão
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta sexta-feira (30/6), as investigações sobre a tentativa de homicídio ocorrida em Perdigão, no Centro-Oeste do estado, no dia 19 de junho deste ano. O suspeito, de 19 anos, foi indiciado por homicídio qualificado na forma tentada.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, Harlei Christian do Valle Silva, a vítima, de 45 anos, foi ouvida e confirmou os detalhes da ocorrência, incluindo a motivação. “O crime ocorreu em razão de ciúmes por parte do investigado em relação a sua ex-companheira. No dia dos acontecimentos, o agressor chegou em casa transtornado após uma discussão e, em seguida, partiu para o ataque contra o próprio pai”, revela.
O suspeito, que já possui registros policiais por tráfico de drogas, lesão corporal e roubo, foi preso preventivamente pela PCMG no último dia 22. Atualmente, ele permanece no sistema prisional à disposição da justiça.
Relembre o caso – Polícia Civil prende suspeito de tentar matar o próprio pai
Em uma rápida ação realizada nesta quinta-feira (22/6), na cidade de Perdigão, região Centro-Oeste, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem, de 19 anos, suspeito de tentar assassinar o próprio pai, de 45, na última segunda-feira (19/6).
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Harley Christian do Valle Silva, os levantamentos preliminares apontam que, no dia do crime, a vítima estava na residência dela, localizada no centro de Perdigão, quando o filho chegou portando um facão e desferiu diversos golpes com a intenção de matá-la. “Existem indícios de que a motivação está relacionada com a crença do agressor de que seu pai havia enviado mensagens para sua ex-companheira”, informa.
Após sofrer graves lesões de defesa, incluindo a amputação da mão direita, fratura exposta na mão esquerda com exposição de tendão, um corte no rosto e uma ferida profunda no couro cabeludo, a vítima permanece internada em estado grave.
Com as investigações e a decretação da prisão preventiva pela Justiça, as equipes policiais deram início às buscas pelo suspeito, que foi localizado próximo à casa dele. O homem foi conduzido até a Delegacia Regional em Nova Serrana e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil local, com o intuito de esclarecer todas as circunstâncias do crime, e, assim que concluído, será remetido ao Poder Judiciário.
Fonte: PCMG