Filho e mãe idosa são assassinados dentro de casa
Corpos foram encontrados em residência do Bairro Pio XII, na noite da terça-feira (5). Um suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia.
Na última terça-feira (5), um homem de 34 anos e sua mãe, uma idosa de 67, foram encontrados mortos em sua casa no Bairro Pio XII, em São João del Rei.
Segundo a Polícia Militar (PM), os corpos apresentavam sinais de violência e ferimentos compatíveis com facadas. A descoberta ocorreu por volta das 20h, após funcionários da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) acionarem as autoridades ao notarem a ausência do homem na unidade, onde ele cumpria pena em regime de recuperação.
Ao dirigirem-se à residência, a equipe encontrou o local revirado, o que reforça a hipótese de luta antes dos homicídios. Informações da PM indicam que o homem tinha o costume de oferecer carona para outro recuperando, de 30 anos, ao deixar a APAC.
A ausência deste homem também chamou a atenção dos funcionários da associação, levando a PM a rastreá-lo e detê-lo para esclarecimentos.
Quando localizado, o suspeito afirmou que não havia retornado à APAC no horário previsto devido ao atraso na carona. Apesar da justificativa, ele foi levado à Delegacia de Polícia para mais investigações.
A Polícia Civil iniciou um inquérito para apurar o caso, requisitando laudos periciais e necroscópicos. De acordo com o delegado Rodrigo Crivellari, a cena do crime mostrava sinais de luta, e há registros de ameaças anteriores feitas contra o homem assassinado, constando, inclusive, um inquérito já instaurado sobre o caso.
A APAC, responsável pela recuperação de condenados, busca a humanização do sistema penal e trabalha para a redução da reincidência, com programas que atendem presos em regimes fechado, semiaberto e aberto.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1