Fisioterapeuta acusado de estupro de paciente em SP é preso em Minas
O homem, de 46 anos, estava foragido por estupro de vulnerável e acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-381, em João Monlevade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um fisioterapeuta acusado de estupro de um paciente em São Paulo. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no Km 354 da BR-381, em João Monlevade, na quinta-feira (18/5).
O homem, de 46 anos, estava foragido desde o dia 13 e foi detido quando estava em uma caminhonete Fiat Toro, com placas de Camaçari (BA). Durante a abordagem, os policiais consultaram os sistemas e constataram a existência de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, com validade até 13 de março de 2028, pelo crime previsto no artigo 213 da Lei 2848.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à delegacia de polícia de João Monlevade para as providências cabíveis.
O fisioterapeuta, identificado como Nicanor dos Santos Modesto Junior, é acusado de estuprar uma publicitária de 29 anos dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, localizado no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. A vítima alega que o abuso ocorreu durante sessões de fisioterapia que ela fazia após uma cirurgia de hérnia de disco.
Essa não é a primeira vez que o suspeito enfrenta acusações de crimes sexuais. Em 2021, ele foi acusado de abusar de uma estudante grávida na Maternidade Jesus, José e Maria, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Segundo o Ministério Público, a vítima, na época com 19 anos, estava em um leito isolado por suspeita de estar com Covid-19.
Em um caso anterior, ocorrido em 2014, Nicanor foi acusado de tentar assassinar uma mulher que o denunciou à polícia argentina por abuso sexual contra sua filha de 10 anos, em Buenos Aires. A criança é filha de pais separados, e na época dos crimes, o fisioterapeuta morava com o pai da menina e sua atual companheira.
As autoridades estão investigando possíveis outras vítimas do suspeito e solicitam que qualquer pessoa que tenha informações relevantes entre em contato com a polícia.
A prisão do fisioterapeuta acusado de múltiplos crimes sexuais destaca a importância de uma investigação completa e justa, garantindo a segurança das vítimas e a aplicação da lei para proteger a sociedade contra essas graves violações dos direitos humanos.
Fonte: Guia Muriaé