Folião morre ao tentar separar briga em evento de carnaval
Um homem de 53 anos morreu durante os festejos de carnaval, na madrugada de domingo (19), em Senador Firmino, na Zona da Mata.
A vítima identificada como Gildo de Jesus Vieira morreu após ser baleado ao tentar separar uma briga durante o evento que acontecia na Praça Raimundo Barros Carneiro, no Centro.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caído no chão, em meio a uma aglomeração. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um hospital local, mas não resistiu e morreu.
Ainda conforme a PM, um segurança do evento contou que viu o suspeito dos tiros fugindo, um jovem de 25 anos, mas ele não foi encontrado.
Não há informações do motivo da confusão e quando começou.
Prefeitura se manifesta
Em nota, a Prefeitura de Senador Firmino lamentou o caso e repudiou o crime. Veja abaixo o pronunciamento completo:
A Prefeitura Municipal de Senador Firmino vem a público manifestar-se a respeito do terrível acontecimento da noite do último sábado (18/02), que resultou no óbito de Gildo de Jesus Vieira.
Informamos que, infelizmente, mesmo com a ação dos brigadistas e depois o socorro no Hospital São João de Deus, Gildo não resistiu aos ferimentos. Expressamos nossos profundos sentimentos à família e amigos.
A Prefeitura está em contato com os parentes próximos e já se colocou à inteira disposição para dar todo suporte possível. Testemunhas relataram que Gildinho, como era conhecido, foi apenas separar a briga e acabou vítima dos disparos. Ele era uma pessoa querida por toda comunidade.
Reiteramos nosso total repúdio a qualquer ato de violência e reforçamos a segurança para garantir a plena realização do restante do evento. É inegável a dor da tragédia, mas não podemos permitir que o ato isolado de um indivíduo, que em nada representa a essência do povo firminense, tire a liberdade e o direito à alegria de uma comunidade unida e de paz.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1