Foragido de quadrilha que matou PM e vigilante em Santa Margarida segue sendo procurado
Foram apresentados, na noite dessa segunda-feira (10), os três presos envolvidos na morte de um policial militar e de um vigilante em Santa Margarida.
Inicialmente foi divulgado um número de oito elementos que assaltaram o Sicoob e tentaram roubar o Banco do Brasil, mas depois foi corrigido para quatro. Wesley Rosa Firmino, 23 anos, Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos, e Sirlande da Silva Ferreira, 27 anos, foram presos durante uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil.
Eles foram localizados no início da tarde de ontem no alto de uma pedreira na divisa de Santa Margarida com a região de Divino. Ainda foram apreendidas três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes a prova de balas e farta munição. O dinheiro roubado no Sicoob também foi recuperado (mais de R$ 90 mil). Também foi apreendida a caminhonete usada para cometer o delito, que era produto de roubo.
Durante os crimes foram feitos dois reféns e os criminosos dispararam contra o vigilante do banco Leonardo Jose Mendes, 53 anos, e o Marcos Marques da Silva, 37 anos. Eles não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo. Os reféns foram liberados na saída da cidade e nada sofreram.
O quarto suspeito Daniel Rodrigues Aguiar, 34 anos, continua foragido. Ele chegou a evadir por uma mata e segue sendo procurado.
Fonte: Guia Muriaé