Foragido há quase 5 anos por estupros contra crianças em MG é preso no Piauí

Guia Muriaé no WhatsApp

Carlos Henrique Evangelista da Silva, acusado de cometer abusos sexuais contra duas crianças em Divinópolis, Minas Gerais, foi preso na última quinta-feira (8 de agosto) na cidade de Conceição do Canindé, no Piauí. A captura encerra uma fuga que durou quase cinco anos.

O acusado foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em outubro de 2019, sendo apontado como responsável por uma série de abusos sexuais contra duas crianças menores de dez anos.




Em razão das acusações, a Justiça de Divinópolis decretou sua prisão preventiva, mas Carlos Henrique conseguiu escapar, tornando-se um dos mais procurados da região, com mandado de prisão registrado no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).

O desfecho da captura começou a se desenhar em maio de 2024, quando o MPMG, através de seu setor de inteligência, obteve informações sobre o possível paradeiro do foragido no interior do Piauí. Diante dessas informações, o MPMG iniciou uma colaboração com o Ministério Público do Piauí para confirmar a localização do acusado e viabilizar sua prisão.




O trabalho de campo foi conduzido pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Piauí, que coordenou a operação que resultou na prisão de Carlos Henrique pela Polícia Militar. O acusado foi levado ao sistema penitenciário de Simplício Mendes, no Piauí, onde aguarda os trâmites legais para sua transferência e julgamento pela Justiça mineira.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!