Forte chuva com granizo atinge Simão Pereira
Na noite dessa quarta-feira (5), uma forte chuva de granizo com vendaval atingiu o município de Simão Pereira, gerando grande transtorno na cidade. Houve o destelhamento de diversas residências, queda de árvores e alagamentos.
Uma árvore atingiu uma casa e causou ferimentos leves em dois moradores. Segundo a Políica Militar, houve seis vítimas na cidade com ferimentos leves que foram atentidas no Posto Médico Municipal e pelo SAMU.
Militares do Corpo de Bombeiros estiveram na cidade fizeram a retirada de árvores que interditavam o acesso ao município. Várias árvores caídas em via pública e sobre casas foram retiradas pela guarnições BM.
Foi realizado na noite de ontem, devido ao caráter emergencial, um trabalho conjunto entre o CBMMG, Prefeitura de Simão Pereira e Defesa Civil para levantar as demandas necessárias para o gerenciamento da crise.
Militares do Corpo de Bombeiros foram para a cidade de Simão Pereira nesta manhã (06) para avaliar a situação no local para que a resposta ao desastre seja feita com base nas necessidades reais do município.
Situação atual em Simão Pereira
Apesar do grande estrago causado na cidade, a situação permanece sob controle. Há muitos funcionários da Prefeitura de Simão Pereira trabalhando com caminhões e tratores. A prioridade do Corpo de Bombeiros no momento são duas árvores caídas sobre residências que serão retiradas pelos militares e uma árvore que ameaça cair sobre a União Indústria que também será retirada. Há um poste caído em via pública e está sob os cuidados da CEMIG.
O Corpo de Bombeiros pecorre neste momento a cidade, juntamente com a Defesa Civil, para avaliar os danos causados pela chuva e as demais necessidades do Município.
Fonte: CBMMG