Gaeco prende trio que participou de vídeo em que tiros são disparados de dentro de carro em Ipatinga
Após a postagem do vídeo nas redes sociais, foi iniciada a investigação que terminou com a prisão dos três suspeitos. Dois deles tinham mandado de prisão em aberto e já estão deitos. O terceiro, que seria o autor disparos, foi preso nesta quarta-feira (28).
Foi realizada nessa quarta-feira, 28, a Operação Captura do Gaeco Regional de Ipatinga, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, em que as forças de segurança cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do integrante de uma associação ao tráfico, atuante nos bairros Bom Jardim e Vila Celeste. Outros dois envolvidos com venda de entorpecentes já tinham sido presos, preventivamente, um em Ipatinga e o outro no Arquipélago de Marajó, no Pará. Este último era um dos alvos do Programa do Governo do Estado de Minas Gerais, FICA VIVO.
A operação Captura teve origem quando as forças de segurança tomaram conhecimento de um vídeo, veiculado em rede social, no dia 12/09/2022, em que dois dos investigados, do interior de um veículo, a luz do dia, efetuaram cinco disparos de arma de fogo, todos para o alto, nas proximidades de uma escola, posto de saúde e uma praça do bairro Bom Jardim.
A ação foi ordenada pelo chefe dessa associação ao tráfico, que estava foragido do Vale do Aço, e tinha por objetivo intimidar e evitar que outros criminosos traficassem nos bairros Bom Jardim e Vila Celeste.
A partir desse ponto, com a instauração de Inquérito Policial, o GAECO iniciou a realização de diversos serviços de inteligência que culminaram com os pedidos de prisão preventiva dos três elementos.
Durante os trabalhos investigativos constatou-se que os investigados praticaram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e disparo de arma de fogo em via pública. O Ministério Público já denunciou os três réus, que se encontram presos e à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelo GAECO de Ipatinga e contou com o apoio da Policia Civil e Policia Militar de Ipatinga.
Fonte: PMMG