Gangues de Juiz de Fora são desarticuladas na Operação ‘Anúbis’
Alvos estão nos bairros Jóquei Clube e Parque das Torres, onde ocorriam constantes confrontos entre os grupos criminosos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) realizaram, na manhã desta quinta-feira (30/3), a operação Anúbis, de combate a crimes de homicídio na zona Norte de Juiz de Fora. Os três suspeitos, todos com 19 anos, presos na ação policial, são investigados por envolvimento na morte de um rapaz, de 20, ocorrida em fevereiro deste ano no bairro Joquei Clube II.
Os mandados de prisão contra os alvos foram cumpridos nos bairros Belo Vale, Parque das Torres e Joquei Clube II pelos policiais civis do Grupo de Resposta Rápida (GRR) da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora – pertencente ao 4° Departamento da PCMG.
A PMMG cumpriu ainda 16 mandados de busca e apreensão nas mesmas localidades. Foram arrecadados dois revólveres, 55 munições, coldres, radiocomunicador, 105 pinos de cocaína, 11 buchas, uma porção e um cigarro de maconha, 61 pedras de crack, cinco celulares, balança de precisão e R$ 794 em espécie.
De acordo com o delegado do GRR, Samuel Neri, o objetivo da ação integrada é combater crimes violentos na zona Norte “e tirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes e que ameaçam e amedrontam a comunidade”.
A operação Anúbis – que faz referência ao deus egípcio protetor, guardião e guia dos mortos – mobilizou cerca de cem policiais, entre civis e militares.
Fonte: PCMG