Golpe do falso empréstimo: mandados são cumpridos contra quadrilha na região
Grupo pede pagamento de várias taxas, até vítimas perceberem que perderam dinheiro. Documentos falsos, cartões e celulares foram apreendidos em Rio Pomba.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (3/7), uma mulher suspeita de integrar associação criminosa que pratica o “golpe do falso empréstimo” durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em Rio Pomba.
As investigações apontaram que a suspeita abria contas bancárias com documentos falsos, nas quais recebia valores das “taxas” pagas pelas vítimas que desejavam contratar os supostos empréstimos.
Nessa modalidade de golpe, os criminosos solicitam às vítimas o pagamento de uma taxa, alegando ser um procedimento necessário para a liberação do empréstimo. As vítimas depositam os valores, mas não recebem o valor contratado.
Durante a diligência de busca e apreensão, foram apreendidos documentos de identidade falsos, cartões bancários e dois celulares.
Diante dos fatos, a investigada responderá pelos delitos de associação criminosa, falsidade documental e estelionato. As apurações irão prosseguir par identificar os outros envolvidos na prática criminosa.
Fonte: PF