Homem com coronavírus é preso após furar quarentena para visitar namorada
Um homem infectado com o novo coronavírus (Covid-19) foi preso, nessa terça-feira (28), após descumprir a determinação da quarentena e ter ido visitar a namorada.
Morador de Ipatinga, o homem visitou sua namorada na cidade de Caratinga entre os dias 18 e 21 de abril. Ele então retornou a Ipatinga e passou a apresentar sintomas da doença, sendo feito exame e recomendado que ele permanecesse em quarentena até a conclusão do teste.
Ao invés de ficar em sua casa em Ipatinga, o homem decidiu retornar para a residência de sua namorada em Caratinga. Na segunda-feira (27), saiu o resultado do exame do homem, que testou positivo para Covid-19). A Secretaria de Saúde de Ipatinga tentou contato naquele mesmo dia com ele, contudo sem sucesso.
Ontem, foi feito uma nova tentativa e o homem atendeu a ligação, sendo informado sobre o resultado do exame e relatando que estava em Caratinga.
Diante dos fatos, a Secretaria de Saúde de Ipatinga informou o fato ao setor de Saúde de Caratinga, que foi até a casa da mulher verificar a situação.
A Polícia Militar também se fez presente e prendeu o homem, que foi levado a Delegacia de Polícia e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer a Justiça.
Ele poderá responder pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal, que diz respeito a infração de medida sanitária preventiva.
Agora, a namorada do homem também entrou em quarentena, assim como os colegas de trabalho dela. Eles serão monitorados pela equipe de Saúde de Caratinga.
A preocupação das autoridades de Caratinga é que ele possa ter infectado outros moradores da cidade, que até então não tem caso confirmado de coronavírus.
Fonte: Guia Muriaé