Homem diz ser policial para não pagar conta de motel em MG e vai preso no ES
Suspeito viajou de Realeza, em Minas Gerais, até Guaçuí, no Espírito Santo, com carro e gasolina roubados
Um homem foi preso no Espírito Santo após cometer uma série crimes em Minas Gerais. O suspeito, de 34 anos, percorreu cerca de 127 km utilizando um veículo e gasolina roubados. Durante a jornada, ele também fingiu ser policial para não pagar a conta de um motel.
Os crimes tiveram início em Realeza, distrito de Manhuaçu, onde o suspeito abasteceu o carro em um posto de gasolina. Após o abastecimento, ele anunciou um assalto ao frentista, ameaçando-o com uma suposta arma. Apesar da vítima afirmar não possuir nenhum objeto de valor, o suspeito ameaçou atirar e fugiu do local.
Mais tarde, já em Manhuaçu, a Polícia Militar foi novamente acionada em relação ao mesmo veículo branco. O suspeito estava em um motel próximo à BR-262 e, acompanhado de uma mulher, tentou evitar o pagamento da conta ao se passar por policial.
Ele alegou à atendente que estava no motel para prender a mulher que o acompanhava no quarto, afirmando que uma viatura estava do lado de fora e que precisava de R$ 100 para abastecer o veículo. A vítima entregou o dinheiro ao suspeito, que deixou o local em seguida.
Com as informações sobre o carro, a Polícia Militar conseguiu rastrear o Voyage, constatando que havia sido furtado em Divino, na Zona da Mata, um dia antes dos crimes. O suspeito, juntamente com o veículo, foi localizado em Guaçuí, no Espírito Santo, onde foi abordado e preso pelas autoridades militares locais.
O homem enfrentará acusações relacionadas aos roubos, ao furto do veículo e por se passar por policial. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes dos crimes cometidos durante a viagem.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo