Homem é assassinado a facadas em Caputira
Josué da Costa Oliveira Lopes, de 34 anos, foi assassinado a facadas na região de Caputira, na Zona da Mata, durante a madrugada de domingo, 28/02. Ele chegou a ser socorrido ao pronto atendimento, mas não resistiu.
Policiais militares foram acionados e conseguiram informações sobre o autor – um indivíduo de 37 anos, que havia se desentendido com o irmão da vítima em uma festa no Córrego Costa Neto, em Caputira.
O autor foi localizado pela PM. Ao avistar as equipes policiais se aproximando de sua residência, ele pulou a janela do quarto e embrenhou-se numa mata. Foi capturado um tempo depois pelas equipes policiais.
Ao ser realizada busca na casa do autor foi encontrada a faca utilizada no crime e ainda uma espingarda de fabricação caseira. Ambas foram apreendidas.
Briga
Em conversa com os militares, o autor contou a versão dele de que, durante a festa, o irmão da vítima estava muito alterado e teria tentado agredi-lo e a uma terceira pessoa, um indivíduo de 52 anos.
O autor narrou ainda que quando se deslocava de carona com o senhor de 52 anos, no intuito de ir embora da festa, a vítima realizou uma manobra com um veículo e fechou o carro em que eles estavam.
Ainda segundo o autor, nesse momento, tanto a vítima quanto o irmão envolvido na contenda inicial desembarcaram do veículo. Josué teria desferido um soco no rosto do autor e então se levantou, apossou-se de uma faca que estava em sua cintura e deu dois golpes contra a vítima.
Após o crime, a vítima foi socorrida por populares, mas não resistiu. O autor e o co-autor de 52 anos fugiram juntos do local.
O co-autor também foi localizado pela PM, confirmando que realmente retirou o autor do local do crime e que o levou para casa.
Autor e co-autor foram presos e conduzidos com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Portal Caparaó