Homem é preso após agredir mulher e tentar jogá-la em rio em MG
Suspeito, de 31 anos, foi perseguido pela PM e acabou preso; crime foi registrado em Barbacena
Na tarde de domingo, 06 de outubro, a Polícia Militar de Barbacena estava atendendo uma ocorrência no Bairro São Sebastião onde um homem agrediu fisicamente uma mulher, tentou jogá-la em um rio e em seguida fugiu em um veículo “Veloster”, de cor prata.
Um militar se deparou com o veículo e deu ordem de parada ao condutor que não acatou e ainda acelerou o veículo em direção ao militar e demais usuários da via que estavam na faixa de pedestres.
Diante do risco iminente à vida do militar e demais pedestres, o militar efetuou um disparo de arma de fogo na direção do pneu traseiro do veículo, atingido a lateral esquerda do veículo, próximo a roda traseira esquerda. O condutor continuou a trafegar pela via e estacionou alguns metros à frente, onde foi procedida a abordagem e sua prisão.
O autor, 31 anos, é amplamente conhecido no meio policial pelo seu envolvimento no tráfico de drogas. O veículo foi periciado e apreendido.
Prisão de foragido da Justiça
Na manhã da última sexta-feira, 04 de outubro, durante a realização de operação na Serra do Sapateiro, zona rural de Barbacena , a Polícia Militar abordou um homem, 67 anos, e verificou que constava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto da 1ª Vara Criminal de Execução Criminais da Comarca de Barbacena.
Após consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral, foi constatado que o título de eleitor do homem se encontrava suspenso. Foi feito contato com o Cartório Eleitoral da Comarca de Barbacena, onde foi confirmada a situação, que orientou que o cidadão poderia ser conduzido, uma vez que este perdeu seus direitos eleitorais.
Diante do exposto, o homem foi preso e levado para a Delegacia.
Fonte: PMMG