Homem é preso após atear fogo em desafeto por causa de dívida de R$ 8,00
Um homem de 36 anos foi preso, na tarde de terça-feira (23), após tentar matar um cidadão em Ponte Nova. O fato se deu por causa de uma dívida e ele ateou fogo na vítima.
Por volta de 13h30, após uma discussão na Rua Ordalino Rodrigues, no bairro Triângulo, o autor se apoderou de um galão utilizado para transportar combustível e atirou o conteúdo inflamável na vítima. Em seguida, riscou e atirou um fósforo, causando intensa queimadura em todo o corpo da vítima.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima relatou que a discussão foi motivada por conta de uma dívida que tinha com o autor, dívida essa no valor de R$ 8,00. Por outro lado, o autor alegou que teria ateado fogo na vítima pelo fato dela ter invadido sua residência.
Moradores do bairro tentaram linchar o autor logo após o crime. Ele chegou a se abrigar em sua casa e se entregou a polícia assim que a equipe chegou ao local.
De acordo com informações da equipe médica, a vítima deu entrada em um hospital local com aproximadamente 80% do corpo atingido por queimaduras de 1º, 2º e 3º grau.
Após os primeiros atendimentos, a equipe médica se reuniu para avaliar uma possível transferência da vítima para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento a vítimas de queimaduras.
O autor foi preso em flagrante, sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi teve a prisão ratificada pela autoridade policial.
Fonte: Guia Muriaé