Homem é preso após destruir máquina de lavar, quebrar celular e tentar matar mulher a facadas em Minas
Vítima manteve união estável com o agressor por cerca de 10 anos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última sexta-feira (13/1), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, em Perdões, no Sul do estado. Ele é suspeito pela tentativa de feminicídio cometida contra a ex-companheira, de 35.
Conforme apurado, a vítima manteve união estável com o suspeito por cerca de 10 anos. Após passar por um momento conturbado no relacionamento, a mulher decidiu pela separação. Depois disso, o homem quebrou a máquina de lavar da vítima, o celular dela e, um dia antes do crime (6/1), destruiu uma janela do imóvel da ex-companheira.
Crime
Com receio, no dia 7 de janeiro, a vítima teria ido se abrigar na casa de um tio, ocasião em que o suspeito fez contato com a mulher para marcar uma conversa entre os dois. A vítima aceitou falar com o ex-companheiro e, durante a conversa, informou que não queria mais manter o relacionamento. O suspeito então sacou uma faca e tentou atingir o pescoço da mulher, que conseguiu se defender com as mãos, resultando em diversos cortes.
A vítima ainda gritou por socorro enquanto tentava segurar o suspeito. Nesse momento, vizinhos teriam chegado ao local e segurado o investigado, que fugiu da residência. A arma utilizada no crime foi apreendida.
Diante dos fatos, a PCMG solicitou a prisão preventiva, sendo o suspeito localizado na zona rural da cidade.
As investigações prosseguem.
Fonte: PCMG