Homem é preso após ficar revoltado com festa em Ubá e efetuar disparos de arma de fogo
Na noite da última terça-feira, dia 21 de maio de 2024, a Polícia Militar, por intermédio do 21º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para atender a uma ocorrência de Perturbação do Sossego na Rua José Emygdio Teixeira, no bairro Santa Edwiges II, em Ubá.
Ao chegar ao local, os policiais entrevistaram os responsáveis pela perturbação, dois homens de 50 e 34 anos, respectivamente. Eles relataram que um vizinho do sexo masculino, de 37 anos, havia se dirigido à residência deles, visivelmente nervoso devido ao barulho decorrente de uma confraternização para assistir a um jogo de futebol.
Segundo os relatos, o indivíduo de 37 anos, após sair da casa dos reclamados, foi até a sua própria residência e efetuou quatro disparos de arma de fogo, com o intuito de amedrontá-los e ameaçá-los.
Durante a abordagem ao autor dos disparos, este assumiu a autoria do crime e entregou à polícia uma pistola 9mm marca Taurus, um carregador com oito munições intactas e o certificado de registro da arma de fogo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, por disparo de arma de fogo e ameaça, sendo conduzido à delegacia de plantão para as providências cabíveis.
Quanto à perturbação do sossego, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os homens de 50 e 34 anos, visando às demais medidas a serem tomadas junto ao poder judiciário.
O ocorrido destaca a importância da atuação rápida e eficiente das forças policiais na manutenção da ordem e segurança da comunidade. A Polícia Militar segue trabalhando para garantir a tranquilidade e o bem-estar de todos os cidadãos.
Fonte: Guia Muriaé