Homem é preso com pássaros da fauna silvestre em Além Paraíba
Um homem de 40 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (5), por manter, sem licença, espécies da fauna silvestre em cativeiro em Além Paraíba.
Por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu denúncia de corte ilegal de árvore frutífera no quintal de uma residência na Rua Vinte e Quatro de Março, no bairro Jardim Paraíso.
De imediato, militares procederam ao local e fizeram contato com o proprietário do imóvel. Ele foi cientificado do motivo da presença da polícia e autorizou a entrada dos PMs.
Questionado, disse que colocou fogo em um tronco de uma mangueira que se encontrava morta e estava com risco de queda, podendo vir a danificar o muro de sua casa.
Durante fiscalização, os policiais encontraram dois pássaros da espécie Coleiro, que estavam em gaiolas. As aves estavam sem anilhas e o autor não apresentou o devido registro junto ao órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências. Quanto ao crime
Quanto à árvore, foi constatado que ela se encontrava seca e o autor cessou o ato de atear fogo, não configurando crime previsto na legislação vigente.
Fonte: Guia Muriaé