Homem é preso por fabricação ilegal de camisas da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (15), prendeu um homem de 40 anos no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, acusado de comercializar camisas da corporação sem o devido cadastro e credenciamento.
A informação, partida de uma denúncia feita na inspetoria da Delegacia Regional, foi encaminhada para apuração pelo delegado responsável pela 4ª Delegacia, Samuel Neri, que, juntamente a sua equipe, iniciaram uma ação para averiguar o fato.
Os policiais foram até o estabelecimento do acusado, que funciona em Santa Terezinha, e constataram que ele realmente estava comercializando as camisas da PCMG sem a devida autorização, sendo apreendidas sete camisas no total. Segundo o autor, essas camisas seriam encomendas, e que este material seria vendido para policiais.
Os policiais também foram até a estamparia deste empresário, que funciona nos fundos da casa de sua mãe, no bairro Bonfim, e no local não constataram nenhuma irregularidade.
Segundo o Chefe da Delegacia Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, “esta ação de hoje foi muito importante pois algumas pessoas podem utilizar-se destes uniformes falsificados, tentando passar-se por policiais, quanto na verdade, o intento delas, é praticar algum tipo de delito ou ato ilícito, podendo denegrir a imagem da instituição”. O delegado ressaltou também que é sempre muito importante que, o empresário que quiser comercializar artigos de polícia, deve, necessariamente, ter autorização para isso.
De acordo com o delegado que ficou responsável pelo caso, Samuel Neri, o sujeito foi autuado em flagrante como incurso no crime de violação a propriedade material, art 184, parag. 1º do CP, arbitrado fiança, ouvido, e responderá em liberdade pelo ato praticado.
Fonte: PCMG