Homem é preso por mandar matar a mulher para ficar com seguro de vida
Um homem de 47 anos foi preso em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (22), acusado de mandar matar a própria mulher para ficar com um seguro de vida no valor de R$ 300 mil, além de uma mansão.
O crime aconteceu na capital mineira, em 18 de abril de 2017. Rosemary dos Santos Vieira gerente comercial de uma grande rede de drogarias e chegava da pós-graduação quando foi morta a tiros na porta de casa, no bairro Bandeirantes, onde morava com o marido e os dois filhos do casal. Na ocasião, a polícia descartou a hipótese de latrocínio, pois nada foi levado da vítima.
Após investigações, a Polícia Civil chegou até ao executor, que tinha passagens por tráfico de drogas e já era investigado por homicídios, e o mandante, marido da vítima.
A mulher tinha feito um seguro em nome dos filhos, de 17 e 18 anos. Logo que ela morreu, o marido deu entrada na papelada do seguro. A seguradora alertou a polícia e o pagamento foi bloqueado.
O homem foi preso após o encerramento das investigações e cumprimento de mandado de prisão. Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, emboscada e mando. De acordo com a PCMG, ele já tinha cumprido pena por estelionato após aplicar golpes de viagens.
O executor do crime segue sendo procurado pela polícia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo