Homem é preso suspeito de divulgar vídeos de abuso sexual infantil em MG
A operação é contra usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 6/2, operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil no interior de Minas Gerais. A investigação visa usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos.
Foi identificada a participação de indivíduos de fora do país, o que motivou a atuação da Polícia Federal. Após identificados, os usuários de aplicativo de troca de mensagens, a Justiça Federal de Sete Lagoas (MG) expediu mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido, nesta data, com a prisão em flagrante do alvo.
O flagrante foi em razão de ele ter sido encontrado com material criminoso, fato tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com pena de até quatro anos de reclusão. O crime é inafiançável por ser hediondo.
Agora segue a investigação com o objetivo de identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime tipificado no ECA que pune a oferta, troca, disponibilização e outra ações relacionadas e demais condutas também tipificadas nesta lei.
Fonte: PF