Homem é preso suspeito de mandar sequestrar e raspar cabelo da ex em MG
Duas pessoas teriam sido chamadas para cometer o crime; caso continua sendo investigado
Na manhã desta quarta-feira (9/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 43 anos, suspeito dos crimes de perseguição qualificada, ameaça, sequestro e outros delitos cometidos contra a ex-companheira. O caso aconteceu em Itabira, no Vale do Aço.
No dia 17 de maio do último ano, a vítima foi sequestrada por dois homens não identificados que a ameaçaram e rasparam o cabelo dela. Além disso, a dupla tirou fotos da mulher e encaminhou as imagens por aplicativo de mensagens a um terceiro suspeito, até então desconhecido. Dias após o fato, a vítima continuou a ser ameaçada e teve os pneus do carro rasgados.
A equipe da Delegacia Regional em Itabira instaurou inquérito policial e, com os levantamentos policiais, identificou o ex-companheiro da mulher como responsável por encomendar os crimes a um amigo. A PCMG representou pela prisão preventiva dos dois, sendo que o segundo suspeito segue sendo procurado.
Na casa do homem preso, foram apreendidos vários celulares e aproximadamente R$ 1,4 mil em dinheiro.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Fonte: PCMG