Homem é preso suspeito por matar uma pessoa e balear outras duas em Porciúncula
Policiais militares de folga se juntaram aos de serviço e realizaram a prisão no Centro de Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Rápida ação junto a Polícia Civil.
Um homem de 25 anos foi detido em flagrante, nesta quarta-feira (22), em Porciúncula, no Noroeste do Rio de Janeiro, sob suspeita de envolvimento em um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridos na madrugada do mesmo dia.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, após uma testemunha afirmar ter visto o suspeito atirando na vítima fatal.
De acordo com a PM, agentes do 29º BPM (Itaperuna), com apoio de dois policiais que estavam de folga, receberam informações sobre a localização do possível autor do crime.
Após diligências realizadas na Rua Deputado Luiz Fernando Linhares, no Centro, o suspeito foi localizado e preso em casa.
O crime
Os disparos aconteceram na pracinha do bairro Greenville, na rua Salomão Guimarães Reis. Um homem de 29 anos foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito antes de ser socorrido. Outras duas pessoas também foram atingidas, mas foram encaminhadas ao hospital e sobreviveram.
Prisão e investigação
Após a prisão, o homem foi autuado pelo delegado Uiliam da Costa pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Civil realizou um trabalho de inteligência para identificar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do caso.
O detido foi encaminhado para audiência de custódia em Campos dos Goytacazes. Durante a sessão, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, e ele permanece detido à disposição da Justiça.
Até o fechamento desta reportagem, a defesa do suspeito não foi localizada para comentar o caso. O inquérito segue em andamento para apurar os detalhes do crime e a possível motivação.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1