Homem é suspeito de enganar soldado e furtar fuzil do Exército em MG
Crime ocorreu na noite de quinta-feira (14), no 4º Grupamento de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, em Sete Lagoas.
Na noite de quinta-feira (14), um homem é suspeito de ter enganado um soldado e furtado um fuzil no 4º Grupamento de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, localizado em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
Conforme registrado no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o suspeito, usando um uniforme militar, abordou o soldado de 18 anos que estava de serviço. Alegando uma emergência de saúde na residência do militar, ele informou que, por ordem do comando da guarda, o soldado deveria lhe entregar o fuzil e se dirigir à enfermaria para obter mais informações.
O soldado, seguindo as instruções, foi até a enfermaria, onde soube que não havia nenhuma emergência. Ao retornar ao seu posto de serviço, percebeu que o homem e o fuzil haviam desaparecido.
Em resposta ao ocorrido, o Exército prendeu o soldado em flagrante, acusando-o de violação do artigo 265 do Código Penal Militar, que trata de desaparecimento, consumo ou extravio de armamento, munição ou equipamentos militares.
Por meio de nota, o Comando da 4ª Região Militar informou que, além do auto de prisão em flagrante, foi instaurado um Inquérito Policial Militar. O Exército também acionou os Órgãos de Segurança Pública e adotou todas as providências necessárias para a investigação e esclarecimento do caso.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1