Homem é suspeito de praticar maus tratos a cães em Carangola
Um homem é suspeito de maus tratos a cães em Carangola. Policiais estiveram em uma residência no domingo (26) onde um cão foi encontrado morto e outro sofria maus tratos.
Às 19h, policiais militares compareceram à Rua dos Bouganvilles, após informações de que naquele endereço havia um cachorro preso e morto em cima de uma laje e que os proprietários dos animais tinham deixado os cães amarrados na parte da manhã e não se encontravam em casa. No local, puderam visualizar um cachorro morto, amarrado em uma viga de ferro sobre a laje e outro cachorro muito magro andando com dificuldades, não visualizando nenhuma vasilha com água ou alimentos, bem como a laje não possuía cobertura. Os moradores do local relataram que os animais ficaram amarrados em cima da laje, debaixo do sol escaldante e forte calor do dia, motivo que deve ter causado a morte de um dos cães. A residência encontrava-se fechada e eles não conseguiram contato com moradores ou proprietário dos animais.
Testemunhas informaram que o proprietário dos cães estaria no município de Pedra Dourada, onde estava participando de um evento, sendo realizado contato telefônico com o morador daquela residência, contudo, sem êxito, e que segundo testemunhas um dos cães estava morto desde às 15hs daquele dia.
Fonte: Guia Muriaé