Homem fica em estado grave após levar facadas de andarilhos em Abre Campo
Um homem de 47 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na noite dessa segunda-feira (18), na cidade de Abre Campo.
Por volta das 20h30, a Polícia Militar compareceu em um posto de combustíveis, que fica às margens da BR 262, onde informações davam conta de que estava ocorrendo uma briga e uma pessoa teria sido esfaqueada e estava caída ao solo. Segundo as informações, os autores seriam andarilhos e fugiram do local no carro da vítima.
No local, militares constataram a veracidade dos fatos. A vítima estava caída ao solo e apresentava um corte profundo de grande extensão no pescoço, além de uma lesão no nariz. Próximo a vítima foi encontrado um facão, que não estava sujo de sangue. A vítima estava sangrando muito e foi socorrida ao hospital local, onde foi medicada e permanece internada em estado grave.
Um caminhoneiro que estava no posto contou a polícia que viu a vítima e os autores fazendo uso de bebida alcoólica debaixo de uma árvore no pátio do estabelecimento. Em determinado momento eles passaram a discutir e os autores agrediram a vítima com golpes de faca. Em seguida, fugiram em um Volkswagen Parati, de cor verde, de propriedade da vítima. Eles seguiram pela rodovia, sentido a Rio Casca.
Durante rastreamento, os autores, de 23 e 30 anos, foram localizados próximo a pedreira Abre Campo. Eles estavam próximo do veículo e apresentava msinais de embriaguez e ferimentos, sendo socorridos para o hospital local. Questionados, os autores negaram terem agredido a vítima. Eles afirmaram que haviam sido atropelados por um veículo na rodovia.
Os dois foram presos e conduzidos a Delegacia de Plantão de Manhuaçu. A faca utilizada no crime não foi localizada. O veículo da vítima estava completamente danificado e foi removido ao pátio credenciado.
Fonte: Guia Muriaé