Homem morre após cair de 50 metros de altura ao praticar slackline na Serra do Curral
Um homem de 32 anos morreu após cair de uma altura aproximada de 50 metros, na tarde desta terça-feira (4), na Serra do Curral, na altura do bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte.
Thiago Guimarães Silva, mais conhecido como “Pantufa”, estava com mais dois amigos praticando slackline, um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, em um local proibido, devidamente sinalizado sobre os riscos.
Um dos pontos de ancoragem da fita acabou se rompendo quando ele estava sobre a linha, que media cerca de dez metros. Thiago acabou caindo em um local de difícil acesso e o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros mobilizou o helicóptero Arcanjo.
Dois militares desceram da aeronave e prepararam a vítima, que apresentava múltiplas fraturas no tórax, lesões na região do abdômen e hemorragia. O quadro acabou evoluindo para parada cardiorrespiratória e os bombeiros ainda tentaram manobras de reanimação, contudo sem êxito.
Um homem que caminhava pela Avenida José Patrocínio Pontes, próximo ao local do acidente, chegou a ouvir os gritos de socorro. “Ficamos muito preocupados, porque há muitas pedras no lugar”, disse.
Um vídeo registrado por um internauta que estava na região mostra Thiago praticando slackline pouco antes da queda:
Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de “Pantufa”:
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Hoje em Dia