Homem pula em reservatório de água para escapar de ataque de abelhas e morre afogado em MG
Corpo da vítima foi encontrado com várias marcas de picadas no rosto, no tronco, nos braços e nas costas em Porteirinha
Na tarde desta sexta-feira (26 de julho), um homem de 46 anos morreu afogado em um reservatório de água na zona rural de Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, após sofrer um ataque de abelhas. Outro homem, também atacado pelos insetos, conseguiu sobreviver.
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois homens, ao tentarem escapar das picadas das abelhas, pularam em um tanque de água e permaneceram submersos na tentativa de evitar novos ataques. No entanto, testemunhas relataram que, ao emergirem, eram novamente atacados pelas abelhas, tornando a situação crítica.
A presença contínua das abelhas dificultou os esforços de resgate. Os socorristas enfrentaram desafios para se aproximar dos homens devido ao risco de novos ataques. Apesar disso, um dos homens foi retirado do reservatório com a ajuda de uma corda, mas o homem de 46 anos não conseguiu ser resgatado a tempo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito no local. O corpo da vítima apresentava múltiplas marcas de picadas de abelhas no rosto, tronco, braços e costas, evidenciando a gravidade do ataque.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo