Homem salva 2 sobrinhos após barco virar em rio, decide nadar atrás de garrafa de água, mas não consegue voltar e morre
Caso ocorreu no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Mergulhadores encontraram Thony Gleyckson Silva de Melo, de 32 anos, já sem vida.
Um homem de 32 anos, identificado como Thony Gleyckson Silva de Melo, morreu na tarde deste domingo (8) após salvar seus dois sobrinhos de um afogamento no rio Paraíba do Sul, em São Fidélis, no Norte Fluminense. A tragédia ocorreu depois que a embarcação em que estavam virou, deixando as três pessoas à deriva no rio.
De acordo com o relato registrado pela Polícia Civil, Thony conseguiu resgatar os sobrinhos, de 8 e 14 anos, levando-os até um banco de areia próximo. No entanto, ao retornar para buscar uma garrafa de água que havia caído da embarcação, o homem enfrentou dificuldades para nadar de volta até onde estavam as crianças.
O sobrinho mais velho relatou à polícia que Thony conseguiu pegar a garrafa, mas foi arrastado pela correnteza. Ele ainda emergiu duas vezes antes de desaparecer completamente sob as águas. O jovem tentou localizar o tio no momento do acidente, mas não conseguiu devido à forte correnteza que dominava a área.
Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes foram acionadas para realizar as buscas. O corpo de Thony Gleyckson foi encontrado por volta das 22h10 e, posteriormente, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1