Homem tenta matar a mulher e se suicidar em Araponga
A Polícia Militar registrou, na tarde desta terça-feira (19), uma tentativa de homicídio e uma tentativa de suicídio na zona rural de Araponga.
Por volta das 15h, a PM foi acionada e compareceu ao Córrego dos Carapinas. No local, a PM foi informada que o autor J.B., de 40 anos, tentou contra a vida de sua esposa M.A.B., de 22 anos, atingindo-a com dois disparos de arma de fogo.
Em seguida, tentou contra a própria vida, pendurando-se pelo pescoço em uma corda e efetuando um disparo de arma de fogo na sua própria cabeça. Ao chegarem no local, ambos já haviam sido socorridos por vizinhos e encaminhados ao Posto de Saúde de Araponga, onde receberam um primeiro atendimento médico e foram levado ao hospital da cidade de Viçosa.
O autor da tentativa de homicídio é suspeito de ter tirado a vida de seu cunhado no dia 17 de abril. Desde então, ele estava foragido. Familiares da vítima relataram que ela estava na casa dos pais desde o último domingo, quando ocorreu o homicídio. Nesta data, ela resolveu ir até a casa onde morava com o marido para tratar de algumas criações, sem imaginar que o mesmo já havia retornado para casa.
Vizinhos disseram que ouviram três disparos de arma de fogo e depois de alguns minutos ouviram outro disparo. Ao chegarem no local, encontraram o autor pendurado pelo pescoço em uma corda amarrada em um caibro do telhado e a vítima caída no chão da copa da residência.
A Perícia Técnica também compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. A arma utilizada no crime foi apreendida.
De acordo com o médico de plantão do Posto de Saúde que atendeu o casal, o estado de ambos é gravíssimo.
Fonte: Guia Muriaé