Hospital em Ubá é investigado por realização de cirurgias proibidas na pandemia da Covid-19

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Ubá, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregiao Sanitária Sudeste e do Gaeco, regional Zona da Mata, com apoio da Polícia Civi, realizou, nesta segunda-feira, 25 de setembro, operação conjunta nas dependências do Hospital São Januário, em Ubá.

O objetivo da ação foi cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo Criminal da comarca, para a arrecadação de prontuários médicos de pacientes submetidos a possíveis cirurgias eletivas na entidade hospitalar, no princípio do ano de 2021, momento em que havia vedação expressa de realização de procedimentos não urgentes, em decorrência da pandemia da Covid-19.




A vedação estabelecida pelo Estado de Minas Gerais tinha por objetivo não somente garantir a segurança dos pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos nas entidades hospitalares em âmbito estadual, evitando-se a contaminação pelo Coronavírus (SARS-CoV-2) mas, também, possibilitar o controle dos estoques dos medicamentos do denominado “kit-intubação”, os quais, conforme apurado, àquele momento, apresentavam oferta escassa no mercado.

Fonte: MPMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/HktUmTivuTW6pezYF0lCQC
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!