Idosa mata filho a facada após vítima chegar embriagada e provocar briga em MG
Militar que atendeu a ocorrência informou que o homem estava agressivo com a família
Uma mulher idosa de 67 anos foi detida sob suspeita de ter assassinado o seu filho de 48 anos com uma facada, em Governador Valadares, localizada na região do Rio Doce, em Minas Gerais, na terça-feira (2). A vítima e a sua mãe teriam discutido depois que o homem chegou em casa embriagado.
De acordo com o tenente Oséias, que fez o registro da ocorrência, o conflito familiar começou no dia anterior, durante o feriado do Dia do Trabalhador. “Tivemos a triste notícia de um desentendimento envolvendo o uso de álcool e drogas. O filho chegou em casa agressivo e continuou ainda na terça-feira”, afirmou.
A idosa confessou ter dado a facada no filho em uma conversa com os policiais. “A briga chegou ao ponto máximo no qual a mãe desferiu uma facada no peito do filho”. Joelson Sousa, irmão da vítima, estava em casa quando tudo aconteceu e disse que as brigas eram frequentes.
“Quando ele chegava bêbado, sempre ficava muito agressivo. Minha mãe não aguentou desta vez e acabou indo pra cima dele. Eu mesmo discutia com ele, pois não aceitava essas brigas. Minha mãe é uma grande pessoa, trabalhadora e nos educou, mas acabou acontecendo este fato”, lamentou. Joelson destacou que a sua mãe agiu em legítima defesa.
A vítima era conhecida das autoridades policiais. “Verificamos seus antecedentes e constatamos que ele tinha várias passagens por uso de drogas e envolvimento em furtos”, disse o tenente.
O homem foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas acabou morrendo devido à piora no seu estado de saúde. Enquanto isso, a suspeita foi levada para a Delegacia de Plantão, onde o caso foi registrado.
Fonte: Guia Muriaé