Idoso é preso após furtar casa de ex-companheira em Divino
Um idoso de 61 anos foi preso, na noite dessa terça-feira (11), após ter furtado a casa de sua ex-companheira na cidade de Divino.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Rio de Janeiro, no bairro Panorama, onde a vítima, 56 anos, relatou que foi companheira do autor durante quatro anos e há cinco meses se separou do mesmo.
Ao sair de sua residência para ir à igreja, por volta das 18h, foi abordada pelo seu ex-marido, que passou a ameaçá-la e proferiu diversos xingamentos. Ao retornar às 21h30, constatou que a janela de acesso a cozinha tinha sido arrombada e foram furtados vários objetos da casa.
A vítima deu por falta de um micro-system, três pulseiras e um colar de bijuterias, um lenço, uma caixa de papel com documentos pessoais, incluindo um cartão do bolsa família, um aparelho celular e a quantia de R$ 45,00 em dinheiro.
Ela disse à polícia que tempos depois foi até a residência do seu ex-companheiro e encontrou no interior da casa o micro-system, as peças de bijuterias e o lenço.
No local, a equipe policial questionou o suspeito sobre os fatos, sendo que ele inicialmente negou a autoria do furto. Durante parlamentação, ele acabou confessando o furto dos objetos encontrados no seu imóvel, que firmou ter sido realizado com a ajuda de um adolescente.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia. O adolescente não foi localizado.
Fonte: Guia Muriaé