Incêndio em presídio deixa detentos feridos e um morto
Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram mobilizadas para a unidade prisional na noite desta terça-feira
Um detento morreu e 12 outros ficaram feridos após um incêndio atingir o presídio de Caratinga, no Vale do Aço de Minas, na noite de terça-feira (9).
A vítima fatal foi identificada como sendo Nilton Lopes de Freitas Neto, 21 anos. As demais vítimas foram prontamente socorridas por ambulâncias para hospitais da região. Por volta das 23h, a polícia civil começou a investigar as causas do incêndio.
Os bombeiros foram chamados por volta das 18h e, ao chegarem à prisão, encontraram os detentos já longe das chamas, com a ajuda dos policiais penais e das equipes médicas presentes no local. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Dez detentos ainda estão internados após terem sido intoxicados pela fumaça ou queimados no incêndio, enquanto dois já receberam alta médica. De acordo com a Sejusp, “informações preliminares apontam que presos de uma das celas atearam fogo em colchões na noite dessa terça-feira e, infelizmente, as chamas levaram um custodiado a óbito”.
A unidade prisional já entrou em contato com os familiares de todos os internos afetados pelo incêndio e as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. A Defesa Civil foi acionada para verificar se houve comprometimento na estrutura do presídio, devido às chamas, e a perícia foi chamada para investigar as causas do incêndio.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo