Indivíduos são presos após atirarem contra policiais em Ubá
Dois indivíduos foram presos, na noite desta segunda-feira (15), após desobedecerem à ordem policial de parada.
Por volta das 18h30, durante o patrulhamento na Rua Francisco André de Araújo, no bairro Triângulo, a guarnição policial avistou duas motocicletas com dois ocupantes em cada, sendo uma Yamaha Lander, de cor preta, e a outra motocicleta uma Honda CB 300, de cor dourada. Ao tentar abordar os suspeitos através de verbalização, determinando aos mesmos que parassem as motos e colocassem as mãos sobre a cabeça. Mesmo diante da ordem legal, os suspeitos empreenderam fuga e o garupa da Honda CB 300 sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos em direção aos policiais, que de imediato revidaram a injusta agressão, efetuando disparos a fim de preservarem suas vidas e a vida de terceiros.
A motocicleta Yamaha Lander foi abordada e o condutor foi identificado como R.D.S., 26 anos. O suspeito que estava na garupa foi identificado como T.D.S., 24 anos. Este, após receber ordens de parada, desobedeceu empreendendo fuga segurando uma arma de fogo, descendo um barranco, embrenhando-se em um córrego. Após buscas no local, o autor T.D.S. foi capturado, estando de posse de um revólver calibre 32, com seis cartuchos intactos.
Os ocupantes da Honda CB 300 foram identificados como L.A.S.R., 22 anos, que estava na condução da motocicleta e o garupa tratava-se de M.P.S.R.S.
Segundo T.D.S., seu irmão R.D.S. iria apenas conduzi-lo até o presídio. O fato de estar armado é pelo motivo de estar sendo ameaçado de morte por indivíduos moradores do bairro São Domingos.
A Yamaha Lander foi removida ao pátio credenciado, sendo confeccionados dois AITS pelas infrações cometidas.
Fonte: Guia Muriaé