Irmão mais velho mata o mais novo por causa de dívida de R$ 70
O crime aconteceu no Triângulo Mineiro. Em sua defesa, homem preso pelo assassinato disse ter sido agredido a pauladas pelo irmão
Um homem de 24 anos foi preso, suspeito de assassinar o próprio irmão, Yuri Batista da Rocha, de 23 anos, a facadas, em Uruana de Minas, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu na noite de domingo (15) e teria sido motivado por uma dívida de R$ 70. O suspeito foi detido pela Polícia Civil na segunda-feira (16), enquanto tentava fugir pela rodovia LMG-638.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando Henrique Dantas, o desentendimento entre os irmãos começou após Yuri cobrar o valor pendente. A discussão teria evoluído para uma agressão, quando o suspeito pegou uma faca e desferiu golpes fatais em seu irmão, atingindo braços, barriga e peito. “Ele confessou que não gostou da cobrança”, afirmou o delegado.
Conforme o relato da Polícia Militar, os dois irmãos passaram a tarde de domingo bebendo na casa de um amigo, na zona rural de Uruana de Minas. Após retornarem juntos para casa, iniciaram uma discussão. Após esse primeiro desentendimento, Yuri deixou o local e foi para a casa dos avós, que também moravam no município. O suspeito o seguiu até lá, onde o confronto final aconteceu, resultando na morte de Yuri.
Após o crime, o suspeito voltou à sua casa, pegou algumas roupas e fugiu. A Polícia Civil iniciou buscas na região e, durante patrulhamento na estrada de Uruana de Minas, localizou o homem com o uso de uma viatura descaracterizada, o que evitou que ele desconfiasse da abordagem.
Ao ser revistado, a faca utilizada no homicídio foi encontrada dentro da mochila que o suspeito carregava. Levado para a delegacia, ele confessou o crime, alegando que foi agredido com pauladas por Yuri antes de utilizar a faca. O laudo pericial revelou que a vítima sofreu seis golpes fatais.
O caso segue em investigação pelas autoridades locais.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas