Irmãos são presos por tentativa de homicídio em Maripá de Minas
Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um suspeito, de 20 anos. O irmão dele, também investigado por praticar o crime, já havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil em janeiro.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação que apurou um homicídio tentado, ocorrido no dia 16 de janeiro, no município de Maripá de Minas, na Zona da Mata mineira. Dois irmãos, de 20 e 38 anos, são apontados como suspeitos de serem suspeitos da prática criminosa. Os investigados foram presos e se encontram à disposição da Justiça.
Investigações apontaram que, após um desentendimento, a vítima – um homem, de 38 anos – teria sido atraída para um local ermo, atacada com golpes de faca e de um bastão pelos suspeitos. Além disso, posteriormente, o homem também teria sido atropelado.
Prisões
Conforme informações da titular da Delegacia de Polícia Civil em Bicas, delegada Flávia Granado, a prisão do jovem, de 20 anos, foi realizada nesta quarta-feira (8/2), quando o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o homem. Ele foi localizado na residência da mãe dele, em Maripá de Minas.
O outro investigado por praticar o crime já havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil no dia 17 de janeiro, no município de Juiz de Fora, após se envolver em um acidente automobilístico ao tentar fugir de um posto de combustíveis sem efetuar o pagamento. Ele estava na companhia do irmão que, na ocasião dos fatos, evadiu-se do local.
Segundo Flávia Granado, após a fuga, o suspeito chegou a comparecer com advogado na delegacia para prestar declarações, mas optou por ficar em silêncio. “Com a conclusão das investigações, sua prisão foi decretada e, nesta data, foi cumprida a diligência”, conclui a delegada.
Fonte: PCMG