Isolamento social adia pico do coronavírus em Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, em coletiva na tarde desta quarta-feira (22), que a previsão do pico do novo coronavírus (Covid-19) foi adiado.
O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que a adesão da população ao isolamento social fez com que o pico da doença, inicialmente previsto para 27 de maio, agora só deva acontecer no dia 3 de junho.
– Os números são baseados ao que está nosso isolamento e à adesão da sociedade. Isso mostra que estamos conseguindo alongar um pouco a curva e projetá-la mais no tempo – disse o secretário.
Carlos Eduardo Amaral ainda descartou a importância da população seguir as orientações do Estado e das prefeituras.
– É fundamental que cada cidadão use máscara, que tem o objetivo de se proteger e proteger o próximo. As medidas de distanciamento, lavar as mãos, evitar levar a mão ao rosto. Essas medidas vão fazer Minas Gerais ter níveis controlados de COVID. Vai permitir que voltemos o mais rápido possível a uma vida o mais próximo do normal – afirmou.
O último boletim do coronavírus em Minas Gerais registrou um total de 47 mortes no Estado, que investiga outros 78 óbitos em decorrência da doença.
Fonte: Guia Muriaé