Jequeri recebe serviços gratuitos de exame de DNA e reconhecimento de paternidade; não precisa se inscrever
Nesta sexta-feira (22/3), a Defensoria Itinerante estará em Jequeri, na Zona da Mata mineira, oferecendo os serviços do Mutirão Direito a Ter Pai para a população.
A iniciativa, da Defensoria Pública de Minas Gerais, é voltada para crianças e/ou adultos que não têm o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.
Os serviços são gratuitos e contemplam: exame de DNA, reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade e reconhecimento de filiação socioafetiva.
É uma oportunidade de formalizar de forma descomplicada e rápida a filiação. Não é necessário inscrição.
Para participar, basta ir à frente da Prefeitura, onde estará estacionado o ônibus da Defensoria Itinerante (Avenida Getúlio Vargas, 71, Centro). Os atendimentos serão das 9 às 16 horas.
Será necessário levar os seguintes documentos: dados com o nome, telefone e/ou endereço do suposto pai; Certidão de Nascimento (sem o nome do pai ou da mãe); documentos do representante legal no caso de requerente criança ou adolescente; documento da pessoa que pretende ser reconhecida (+ de 18 anos)
e comprovante de endereço do solicitante.
A ação faz parte do projeto “Defensoria Itinerante”, iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) por meio de sua Coordenadoria de Convênios e Projetos (CooProc).
Em Jequeri, a DPMG conta com o apoio da prefeitura do município e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Essa é a primeira vez que a unidade recebe a “Defensoria Itinerante”
Fonte: DPMG