Jovem de 28 anos morre após atropelada por veículo; prefeito é suspeito de fugir sem prestar socorro
Uma jovem de 28 anos morreu após ser atropelada, na noite desta quarta-feira (1), na RJ-220, entre as cidades de Porciúncula e Natividade.
Bianca Maria Florido de Almeida seguia de moto pela rodovia quando teria sofrido uma queda ao desviar de um cachorro na pista.
Uma viatura da Polícia Militar e populares pararam para ajudar a socorrer a jovem. Enquanto ela era socorrida, uma caminhonete em alta velocidade teria atropelado Bianca e seguia pela estrada sem prestar socorro.
De acordo com testemunhas, era conduzida pelo prefeito de Tombos, Tiago Dalpério.
A jovem chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Após perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. Ela deixa
Prefeito se apresenta na Delegacia
O prefeito de Tombos chegou a prestar depoimento na Delegacia de Porciúncula. Ele alegou que conduzia uma caminhonete oficial da Prefeitura de Tombos, mas não percebeu o atropelamento.
Ele contou que seguia viagem de Muriaé sentido a Tombos, quando sentiu um “leve baque”, mas seguiu viagem, pois o veículo não apresentou qualquer problema.
O prefeito então seguiu para a Câmara de Tombos, onde participou da sessão. Ao final da reunião, ele foi abordado por policiais e seguiu para a Delegacia. O prefeito teria se negado a fazer o teste do bafômetro.
Testemunhas alegaram que o local do acidente já estava sinalizado após a queda da motociclista, inclusive uma viatura estava com o giroflex acionado.
A autoridade policial da 139ª Delegacia de Polícia de Porciúncula instaurou inquérito e determinou a apreensão da caminhonete para perícia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Rádio Natividade