Jovem é esfaqueado sete vezes pelo ex de sua namorada
Mais cedo o autor deu uma facada na nádega de uma jovem.
Um jovem de 23 anos foi esfaqueado na tarde deste sábado (11), em uma ocorrência registrada na Rua Laédio Gama, na região central de Cataguases, Zona da Mata mineira.
O autor do crime, um rapaz de 20 anos, foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar, que o localizou em um prédio abandonado no Bairro Justino. A vítima foi levada ao Hospital de Cataguases com sete perfurações, das quais seis são superficiais e uma pode ter atingido o pulmão. Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde do jovem não havia sido atualizado.
Segundo informações da PM, o autor do crime já havia sido denunciado horas antes por agredir uma ex-namorada e uma amiga dela. A amiga teria sido atingida por um golpe de faca na região da nádega, sem gravidade. As agressões ocorreram no período da manhã, mas o suspeito não foi localizado naquele momento.
Ainda de acordo com o levantamento policial, o crime da tarde teria sido motivado por um desentendimento envolvendo relações pessoais. Uma das ex-namoradas do autor, que atualmente mantinha um relacionamento com um jovem de Leopoldina, retornou para Cataguases após discutir com o parceiro. Ao chegar em casa, ela se deparou com o ex tomando banho no local. Minutos depois, o namorado chegou à residência e flagrou a cena.
Os dois homens iniciaram uma discussão, que se intensificou e terminou em violência. Armado com duas facas, o suspeito desferiu sete golpes contra a vítima na região torácica. Em seguida, ele fugiu em uma motocicleta preta. Durante as buscas, os militares localizaram a moto utilizada na fuga, bem como uma jaqueta e um chinelo que o agressor usava no momento do crime.
O autor foi encontrado escondido em um prédio abandonado no Bairro Justino e, após ser preso, foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina, onde prestou depoimento.
A Polícia Militar confirmou que o jovem possui antecedentes criminais e já esteve envolvido em outras ocorrências policiais na região.
Fonte: Marcelo Lopes