Jovem é morto a facada em Rio Novo
Um jovem de 22 anos foi morto a facada, na tarde dessa quinta-feira (15), na cidade de Rio Novo.
Por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que haviam ocorrido disparos de arma de fogo na Rua Doutor Gilberto Siqueira, no bairro Santa Clara, e uma pessoa teria sido alvejada.
No local, militares constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como Vagner Heleno Mageste da Rocha e se encontrava caído na porta de sua residência, com as calças abaixadas, sangrando muito e já sem vida. O local foi isolado e a Perícia Técnica realizou os trabalhos de praxe. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
Foi apurado que o corpo teria sido arrastado de um quarto do imóvel até a porta, haja vista que havia uma poça e um rastro de sangue que terminava na porta da casa. Uma testemunha apontou um dos envolvidos do homicídio. O fato foi confirmado por outra testemunha que teria encontrado com o autor, que estava muito nervosos e teria confessado o crime. Segundo relato da testemunha, o autor afirmou ter matado a vítima após uma discussão.
Foi realizado intenso rastreamento, sendo que o suspeito foi localizado na residência de um parente. Questionado, ele confirmou que havia matado a vítima com uma facada na região do pescoço e que a motivação para o crime teria sido o fato de a mesma ter o levado para uma emboscada, onde outro cidadão iria tentar contra sua vida. Ele disse ainda que quis se vingar, pois considerava a vítima sua amiga.
O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão em Juiz de Fora, juntamente com a arma utilizada no delito. Também foi conduzido o proprietário do imóvel onde a vítima foi assassinada, pois ele teria incentivado o crime, embora ele negue a participação.
Fonte: Guia Muriaé