Jovem é morto pelo primo após briga por causa de roubo de celular em MG
Suspeito se escondeu em um matagal e não foi localizado pela polícia
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros nesse domingo (27) na comunidade Morro do Albano, em Jaíba, zona rural da cidade. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é seu próprio primo. A motivação teria sido uma briga decorrente de acusações de roubo de um celular.
Testemunhas relataram à PM que, ao ouvirem dois disparos, foram até a rua e avistaram o suspeito fugindo em uma motocicleta, sem camisa e sem capacete. No quintal do imóvel, o jovem baleado estava caído. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local e confirmou o óbito.
Conforme informações de uma testemunha, momentos antes do crime, os primos estavam em um bar e iniciaram uma discussão acalorada. O suspeito teria acusado a esposa do primo de furtar o celular de sua companheira.
Revoltado com a acusação, a vítima teria ameaçado o primo de morte. A tensão entre os dois aumentou, levando o conflito a um desfecho trágico após deixarem o estabelecimento.
Após o ocorrido, o suspeito teria passado em sua residência e relatado o fato à irmã antes de se esconder em uma área de mata próxima.
A PM realizou buscas pela região, mas até o momento do fechamento da ocorrência, o suspeito não havia sido localizado.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo