Jovem é preso após matar outro a facada em Tombos
Um jovem de 29 anos morreu após levar uma facada, na noite dessa quarta-feira (24), na cidade de Tombos.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Avenida Alfredo Vargas, no bairro São Sebastião, onde informações davam conta de que havia ocorrido uma briga e um cidadão estava agonizando após ter levado uma facada.
No local, militares depararam com uma ambulância municipal prestando socorro a vítima, identificada posteriormente como David da Silva Santos, mais conhecido como Deivinho. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ex-namorada de David relatou que estava pelo local conversando com um amigo sobre serviço, momento em que David chegou bastante alterado e nervoso, vindo a indagar o que ela fazia naquele local. Em seguida, ele colocou o dedo no rosto do rapaz que conversava com ela e passou a ameaçá-lo, momento em que ocorreu o crime. David levou uma facada na altura do tórax.
Durante rastreamento, o autor, de 25 anos, foi localizado. Ele apresentou a faca utilizada no delito e alegou que agiu em legítima defesa, pois David tinha fama na cidade de ser violento e sabia que ele tinha costume de andar armado. Quando viu ele levando a mão na cintura, acabou desferindo a facada no mesmo.
O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Plantão em Muriaé para demais providências.
Fonte: Guia Muriaé