Jovem invade igreja católica e destrói imagens de santos em Minas Gerais
Um jovem invadiu uma igreja católica em Montes Claros e destruiu sete imagens de santos. O caso aconteceu na última semana, dia 10 de junho.
Ítalo Tiago Ferreira da Silva, de 18 anos, invadiu a Matriz de Nossa Senhora e São José, a mais antiga da cidade, prédio tombado pelo patrimônio histórico. Usando uma pedra, ele derrubou e quebrou sete peças sacras (imagens de Santo Agostinho, Santa Mônica e de São Sebastião e a representação de quatro anjos). A destruição só não foi maior porque o jovem foi contido por um grupo de 15 padres que participavam de uma reunião ao lado da igreja.
O rapaz tentou fugir, mas foi encontrado dentro de um templo da Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus (IURD). Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Montes Claros onde relatou, em depoimento, que toma remédio controlado e que não se lembrava de nada do que havia acontecido.
Em seu perfil no Facebook, Ítalo afirma que trabalha para a “Força Jovem da Universal”. Em nota, a IURD informou que Ítalo não pertence ao grupo “Força Jovem Universal”, programa da igreja que tem como objetivo desenvolver a prática esportiva e promover cursos profissionalizantes.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Viviane Carvalho/Assessoria de Imprensa Arquidiocese