Jovem morre esfaqueado em briga em sítio em Astolfo Dutra
Um jovem de 23 anos foi morto a facadas, na madrugada deste domingo (17), na zona rural de Astolfo Dutra.
Por volta da 0h30, a PM recebeu informações via 190 dando conta de que teria acontecido uma briga em um sítio e uma vítima havia sido esfaqueada e estaria caído ao solo, provavelmente sem os sinais vitais.
No local, militares confirmaram a veracidade dos fatos e depararam com a vítima, identificada posteriormente como Eduardo Lopes da Silva Moreira (foto), caída ao solo, não apresentando os sinais vitais. O SAMU também compareceu ao local e uma enfermeira constatou o óbito.
Uma testemunha relatou que estava acontecendo um churrasco no local e que havia várias pessoas pelo sítio, incluindo três meninas, de 6, 9 e 12 anos. Segundo a testemunha, as meninas teriam sido abusadas sexualmente por um homem, de 56 anos.
O autor entrou em discussão com os adultos presentes no local, incluindo a vítima, que chegou a agredi-lo. De acordo com a testemunha, o autor então saiu do local dizendo que iria em casa buscar uma arma e que mataria a todos que o agrediram.
Uma das mulheres que estava na confraternização foi até a casa do autor e eles tiveram uma discussão. Em determinado momento, ele desferiu um golpe com uma faca na mão da mulher, ocasionando uma lesão e grande sangramento. Ela então foi para sua casa, que fica próxima a do autor e chamou por socorro, sendo encaminhada pelo SAMU ao Hospital de Cataguases.
Eduardo então pegou duas garrafas de cerveja e disse que iria atrás do autor, pois o mesmo teria abusado de sua filha. A testemunha foi atrás da vítima e presenciou o momento em que o autor desferiu duas facadas contra Eduardo, atingido-lhe na região do tórax. Logo em seguida, o autor evadiu do local, tomando rumo ignorado.
A Perícia Técnica foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.
A PM realizou rastreamento, contudo sem êxito.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Guia Muriaé