Juiz de Fora sedia evento “Vem pra Minas/JF é o que Importa” no próximo dia 13

Guia Muriaé no WhatsApp

Para apresentar os benefícios e as vantagens para empreendimentos de comércio exterior, centros de distribuição e empresas de e-commerce investirem no município, Juiz de Fora receberá, no próximo dia 13, o #VemPraMinas #JFéoQueImporta. Voltado principalmente para as indústrias têxtil e de confecções, cervejeira e de laticínios, mas aberto a importadores e exportadores em geral, o evento acontecerá no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1, Centro) a partir das 14h. A iniciativa tem o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e as inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste LINK.

Entre as presenças já confirmadas, estão representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF); das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Fazenda (SEF); da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas); do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); da Receita Federal; da FIEMG; e das empresas MRS Logística, Codeme Engenharia S. A. e Multiterminais, operadora do Porto Seco de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Para o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, “Juiz de Fora está no epicentro de uma área que representa 60% do PIB brasileiro, se tomarmos como referência Vitória, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Possui conexões logísticas formidáveis, considerando o transporte rodoviário, ferroviário e aeroviário, o que afeta positivamente a competitividade das empresas com fretes e custos operacionais menores que qualquer outro lugar do país”.

O secretário lembra que a cidade dispõe de um porto seco e tem, próximo, um aeroporto que está credenciado para desembaraço alfandegário. “Importadores, exportadores, centros de distribuição e empresas de e-commerce instaladas no município ou que venham nele se instalar estarão na melhor localização do Brasil para sua operação. Se adicionarmos a isso o Tratamento Tributário Setorial (TTS), chamado corredor de importação, e os regimes especiais de tributação (Rets) do estado d Minas Gerais, temos na cidade uma condição ainda mais favorável para as atividades ligadas ao comércio exterior”, destaca.

PUBLICIDADE

“O evento “Vem pra Minas/JF é o que Importa” pretende apresentar todas essas oportunidades, além daquelas que pode oferecer a União, através da Receita Federal. Ademais, se compararmos a outras regiões do estado, o custo do metro quadrado de galpões para atividades comerciais e industriais é muito vantajoso para a competitividade das empresas, que também vão se beneficiar. Segundo a prefeita Margarida Salomão, Juiz de Fora é o lugar onde todos os caminhos se encontram.”

“Vem pra Minas”

PUBLICIDADE

O #VemPraMinas é um programa desenvolvido pela Invest Minas em todo o estado. Adaptado para Juiz de Fora, é uma realização da Agência, SEDE e PJF.

Para o diretor de atração de investimento da Invest Minas, Adriano Carvalho, “os eventos do Vem pra Minas são uma excelente oportunidade para que empresários locais e de outros lugares conheçam as oportunidades de cada cidade, e, também o apoio que o Governo de Minas, através da Invest Minas, oferece. “Juiz de Fora tem uma excelente estrutura para o comércio internacional e vem recebendo importantes investimentos, por isso, foi o local escolhido para esta edição”, destaca.

PUBLICIDADE

“JF é o que Importa”

Lançado em novembro do ano passado, com o objetivo de tornar Juiz de Fora referência em logística nacional e internacional, o “JF é o que Importa” reúne Município e Governo de Minas para apresentar benefícios tributários, de logística e desburocratização a empresas que podem iniciar ou migrar processos de importação para a cidade.

PUBLICIDADE

Certificação do APL do Queijo Minas do Caminho Novo

No mesmo dia, às 19h, também no Teatro Paschoal Carlos Magno, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico entregam, oficialmente, a certificação do Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas do Caminho Novo. Pioneiro em Minas Gerais, o arranjo foi reconhecido em fevereiro, após intenso processo de construção que envolveu produtores de queijo e poder público dos municípios.

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!