Laboratório de refino de cocaína é estourado em Juiz de Fora
Operação da Polícia Civil de Juiz de Fora, realizada na madrugada de sábado (13), estourou um laboratório de refino de cocaína, localizado em uma chácara às margens da BR 267. Foram apreendidos 12 kg da droga pura e 14 kg de misturas para a substância.
Segundo informações da Polícia Civil, o local já vinha sendo investigado há alguns meses. Durante a madrugada, um veículo com placa de Muriaé, ocupado por duas pessoas, chegou ao local. Um dos ocupantes conseguiu fugir e um jovem de 20 anos, que seria um funcionário do local, foi preso. O dono do laboratório está foragido e é procurado pela polícia.
Pelo local, foram encontrados ainda balanças de precisão, prensa (para comprimir a droga), éter (usado nas misturas) e vários outros apetrechos usados na produção de cocaína. O material apreendido foi avaliado em R$ 500 mil pela polícia.
“Encontramos um laboratório bem equipado e uma cocaína muito pura. A droga seria vendida, em alta quantidade, para Juiz de Fora e toda a Zona da Mata. Nas mãos dos traficantes, essa droga pode ser misturada a outras substâncias”, explicou a delegada Sheila Oliveira.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo e G1 / Foto: PCMG/Divulgação